• sertaocentralnews

MINISTRO DA CIDADANIA EXPLICA QUEM PODERÁ RECEBER AUXILIO EMERGENCIAL


Imagem: Marcello Casal Júnior.

Em evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (30) o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, comentou sobre atualizações das ações federais referentes ao combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O Ministro explicou que “O mais importante é darmos agilidade e segurança ao sistema. Logo após a aprovação do projeto no Senado, teremos três fases importantes: a sanção presidencial, que será o mais rapidamente possível. Terá de haver depois um decreto regulamentador e uma Medida Provisória de crédito extraordinário para permitir que esse recurso chegue até as pessoas”.

Em relação a repartição dos recursos o ministro afirmou que serão feitos através de bancos federais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Basa e BNB. E ainda informou que será a maior rede possível para o dinheiro chegar com agilidade ao cidadão. O projeto será direcionado ao Governo Federal levando em conta os requisitos da lei aprovada pelo Congresso Nacional. A ideia é incluir primeiro os beneficiados pelo Bolsa Família, Onyx em sua fala explica as expectativas em relação ao pagamento: “Pagaremos as 14 milhões de pessoas do Bolsa Família agora em abril. Aqueles que estão no Bolsa Família e têm pela lei direito aos R$ 600, seguramente vamos pedir para que a Caixa Econômica Federal faça um esforço e emita uma Folha suplementar para agilizar e permitir o pagamento”. Além dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família também estão inclusos microempreendedores individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS e para informais, porém ainda não estão desenvolvendo soluções tecnológica.

O ministro enfatizou para que as pessoas fiquem atentas em relação a fakes News e aproveitadores e pediu para a população ainda não procurarem bancos “Não se dirijam nesse momento nem às agências da Caixa Econômica Federal nem às agências do Banco do Brasil nem aos CRAS. O sistema ainda não está sendo implantado. Vamos anunciar brevemente como será a implementação” finalizou o ministro.

Fonte: Ministério da Cidadania.

249 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.