• sertaocentralnews

MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL APRESENTAM NÍVEL DE ALERTA "ALTÍSSIMO" PARA TRANSMISSÃO DA COVID-19


Foto: SESA

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) na plataforma IntegraSUS lançou dados dos 184 municípios cearenses que apresentam níveis de alerta “moderado” a “altíssimo” de propagação da Covid-19. Os dados apontam que nenhum dos municípios se classifica no Nível 1, com Risco Baixo para transmissão do coronavírus.


No sertão central os municípios de Madelena, Itatira, Quixeramobim, Quixadá, Ibicuitinga, Choró e Caridade se encontram no nível “alto.” Já no nível “altíssimo”, estão as cidades de Canindé, Boa Viagem, Pedra Branca, Mombaça, Paramoti, Milhã, Ibaretama, Banabuiú e General Sampaio.


O IntegraSUS classifica os municípios com risco alto como aqueles com percentual de testes positivos para a doença entre 50% a 75% e de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 da Superintendência Regional de Saúde (SRS) entre 80,1% e 95%. O risco altíssimo se limita aos municípios com mais de 95% de ocupação dos leitos específicos e porcentagem de testes positivos acima de 75%.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Madalena ontem (15/02), foi registrados 11 casos de isolamento domiciliar. Itatira com 86 com isolamento domiciliar e 1 hospitalar. Boa Viagem apresenta 89 casos confirmados em isolamento domiciliar e 4 hospitalizado. A situação mais grave segundo dados da SESA entre os municípios da região está Canindé que investiga 514 casos suspeito da covid-19 na data de ontem (15/02).

Fonte: SESA/DN

74 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.