• sertaocentralnews

NORDESTE TERÁ PREJUÍZO DE MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS SEM FESTAS DE SÃO JOÃO

Imagem reprodução.

O cancelamento e adiamento das festas de São João, em função pandemia da covid-19 deve resultar em um prejuízo de pelo menos 1 bilhão de reais na economia dos principais estados do nordeste. Esta estimativa refere-se apenas as maiores festas juninas de Pernambuco, Paraíba, Rio grande do Norte e Bahia. A cidade de Caruaru em Pernambuco e de campina grande, na Paraíba, que realizam as duas festas de São João mais famosas do Brasil deixaram de movimentar juntas cerca de 400 milhões de reais durante o período junino deste ano.


Em Mossoró no Rio grande do Norte a festa chamavam uma movimentação de 94 milhões de reais, mas em meio a este cenário desolador, a pandemia do novo coronavirus também trouxe um jeito diferente para comemorar o São João. A edição deste ano não vai ter gente na rua, mas muitas pessoas decoraram a própria casa com as tradicionais bandeirinhas e separar os seus trajes caipiras para fazer a própria comemoração sempre em casa.


Em entrevista CBN o servidor público Wagner Gomes, acredita que a tradição tem que prevalecer mesmo com algumas restrições para evitar aglomerações. “É uma tradição de reunir família, os amigos, mas as pessoas que o ano passado reduzir pela metade, por motivos óbvios. Mas a gente não pode deixar de curtir o São João e aproveitar esse momento que é nosso” Relatou Wagner.


O cancelamento das festas durante a pandemia impactam diretamente toda a cadeia produtiva do ciclo junino, que inclui inúmeros empregos temporários, o comércio atacadista e varejista de alimentos para produção de pratos típicos e bebidas artesanais, além da indústria de vestuário artesanato e de fogos de artifício, além do turismo afetando, principalmente o transporte aéreo rodoviário rede hoteleira e até aluguéis por temporada.

Fonte: RBA News.

20 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.