• sertaocentralnews

NOVE MILHÕES DE CONTRIBUINTES AINDA NÃO ENVIARAM A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA


Imagem reprodução.

Até às 11 horas desta última quarta-feira (24) de junho, 23 milhões 4.174 declarações foram recebidos pelos sistemas da receita federal, o equivalente a cerca de 72% de um total de 32 milhões que o órgão espera receber neste ano. O vencimento das cotas também foi prorrogado, a primeira ou única cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.


O auditor fiscal da receita federal, Joaquim Adir recomenda que a entrega da declaração seja feita antes do prazo final, para que o contribuinte evite cair na malha fina. “Um alerta no sentido de que o contribuinte não deixe para entregar a declaração na última hora, pois poderá encontrar problemas com a internet ou até com equipamentos. É importante começar já a verificar os comprovantes e tirar as dúvidas” Alertou, Joaquim Adir.


Ainda vale lembrar que quanto antes a declaração foi regularmente enviada mais rápido será o processamento da eventual restituição. Deve fazer a declaração de imposto de renda de pessoa física neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis totais acima de r$ 28559,70 em 2019, e lembre-se o prazo para entrega da declaração se encera ás 23:59 do dia 30 de junho se você quer começar investir.

Fonte: RBA News.

18 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.