• sertaocentralnews

PEDRA BRANCA TERÁ QUASE 500 POLICIAIS EXTRAS PARA SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES DESTE DOMINGO (1°)


Imagem reprodução.

A Polícia Militar do Ceará vai disponibilizar um efetivo extra formado por quase 500 homens para garantir a segurança nas eleições suplementares que acontece neste domingo (1º) em Pedra Branca, no Sertão Central, e em mais outras duas cidades: Missão Velha e Martinópole.


O esquema de segurança foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com oficiais da Polícia Militar, ocasião na qual as equipes de segurança apresentaram um plano operacional para garantir a tranquilidade durante e nos dias que antecedem o pleito.


No total serão 498 policiais que serão distribuídos de forma proporcional aos municípios, reforçando o efetivo dos batalhões que já existem. O cel. George Benício fez a apresentação do Plano Operacional da PM, e esclareceu que as operações de segurança nos municípios terão início no dia 26/7 e seguirão até o final da apuração, no dia 1º/8, com operações de desarmamento, distribuição do efetivo nas proximidades dos locais de votação, rondas motorizadas nos locais críticos com maior concentração de eleitores e equipes do Grupamento Raio.


Quase 500 policiais extras farão segurança em Pedra Branca e demais cidades com eleições neste domingo (1°). O objetivo é acompanhar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como colaborar para o bom andamento dos trabalhos.


O presidente do TRE, des. Inacio Cortez, agradeceu à PM pela elaboração do plano e reiterou o apoio do tribunal para eleições exitosas. O magistrado ressaltou que no dia da eleição estará em Missão Velha, enquanto o desembargador Emanuel Leite Albuquerque irá à Martinópole e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava, à Pedra Branca.

Fonte: Revista Central.

15 visualizações0 comentário