• sertaocentralnews

PELO MENOS DUAS CIDADES DO INTERIOR JÁ DECRETARAM LOCKDOWN


Foto: Reprodução Facebook

Os municípios de Santa Quitéria, na Região Norte do Ceará, e Mombaça no Sertão-Central do Ceará, iniciaram a partir de 0h desta quinta-feira (25), o primeiro até o próximo dia 4 de março e o segundo até o dia 1º, "lockdown" de serviços considerados não essenciais.


A estratégia sanitária considera o "crescente aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus", justifica o decreto assinado pelos prefeito das cidades.


A medida busca conter o avanço da segunda onda de Covid-19 na cidade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade do Sertão Central tem 42.891 habitantes. Ela é a primeira cidade cearense a decretar lockdown, após a segunda onda da pandemia. O toque de recolher no Ceará vale até o próximo dia 28.


Em Santana Quitéria, não poderão funcionar até o dia 4 de março. igrejas, templos religiosos, lojas, comércios, indústrias, museus, cinemas, bares, restaurantes e lanchonetes. A visitação a locais públicos que gerem aglomeração também está proibida, assim como o transporte rodoviário intermunicipal.

Já loterias, padarias, bancos, supermercados, postos de combustível, distribuidoras de água, gás, provedores de internet e energia elétrica seguem operando normalmente.


No município de Mombaça ficam liberados postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes (por delivery e com portas fechadas até 22h), serviços de entrega de gás e água (até 20h por delivery), supermercados (portas fechadas e delivery até 20h). Os serviços que não são essenciais permanecem com as atividades fechadas.


197 visualizações0 comentário