• sertaocentralnews

PREFEITA SÔNIA COSTA INAUGURA NOVA ESCOLA NO DISTRITO DE PAUS BRANCO


Foto: Newton Castro

Na manhã desta sexta-feira (17), a prefeita de Madalena inaugurou a Escola Margarida Alves no distrito de Paus Branco. Foi um investimento inicial de R$ 1.397.000,00 milhões.


A obra iniciou em 2011 com investimento de R$ 897.000,00 mil com recurso federal, porém estava parada por falta de recursos. Para concluir a prefeitura entrou com 500,000,00 mil recursos próprio, para poder concluir a construção do equipamento.


A solenidade contou com a participação da prefeita Sônia Costa (MDB), vice Gilvan Sales (PL), presidente da câmara municipal Zé Nunes (MDB), vereadores professor Wilame (PL), Kerla Cavalcante (MDB), João da Pipa (MDB), Benocelio Carneiro (PL), Chiquinho da Macaoca (MDB), Alba Gomes (MDB), Kátia Sales (PL), Beto Farias (PDT) e secretariados.


O nome da escola é em homenagem a alagoana Margarida Maria Alves que morreu em 12 de agosto de 1983. Sindicalista e defensora dos direitos humanos dos brasileira. Foi uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país. Tendo sido a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado da Paraíba durante a ditadura militar. O distrito de Paus Branco é ligado a reforma agrária, pois é composto por uma área de assentamento.


A prefeita informou que tem mais outras escolas para inaugurar. O presidente da Câmara Zé Nunes discursou emocionado que era uma cobrança do distrito para a conclusão da escola Margarida Alves. Sônia lembrou que tem recebido uma demanda do vereador Wilame do distrito de União para a conclusão de uma unidade que também se encontra parada, mas que vai trabalhar para entregar a unidade escolar o mais breve.

14 visualizações0 comentário