• sertaocentralnews

PREFEITURA DE MADALENA ANUNCIA PLANO DE VACINAÇÃO E NÚMERO DE DOSES APLICADAS, APÓS AÇÃO DO MPCE


Foto: Eurinaldo Vieira

A Prefeitura de Madalena acatou Recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e apresentou, nesta quarta-feira (07/04), à Promotoria de Justiça da cidade, o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura da cidade também encaminhou ao MPCE informações sobre o controle da chegada de doses dos imunizantes ao Município e atualizou o número de vacinados até essa terça-feira (07/04).


No Plano de Vacinação, a Administração do Município especifica os critérios de vacinação para os grupos prioritários. No caso dos profissionais de saúde, por exemplo, estão sendo vacinados, com prioridade, aqueles que estão na linha de frente da Covid-19. Em relação aos idosos, também estão sendo vacinados, com prioridade, os idosos maiores de 75 anos. No entanto, a imunização dos idosos entre 60 e 74 anos já está em curso, obedecendo à ordem decrescente de idade.


Com base em dados atualizados até às 12h desta quarta-feira, Madalena recebeu 10 remessas de vacinas entre os dias 20 de janeiro e 5 de abril. Ao todo, foram distribuídas 2.827 doses de imunizantes ao Município, sendo 180 da AstraZeneca/FioCruz e 2.657 da CoronaVac/Butantan.


Em relação às vacinas já aplicadas, os dados enviados estão atualizados até às 12h dessa terça-feira (06/04). Conforme as informações, 53% dos profissionais da saúde da cidade já foram vacinados com a primeira dose e 51% também já receberam a segunda dose. Entre os idosos acima de 75 anos, 842 idosos já receberam a primeira dose, número maior do que a meta estipulada pela Prefeitura que era vacinar 773.


Ainda segundo dados da Administração municipal, até o momento, 90% dos idosos entre 70 e 74 anos, 97% dos idosos entre 65 e 69 anos e 26% dos idosos entre 60 e 64 anos já receberam a primeira dose do imunizante na cidade.

Fonte: MPCE


70 visualizações0 comentário