• sertaocentralnews

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MADALENA LANÇA NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS DECLARAÇÕES DO VEREADOR EDNALDO


Foto: Reprodução

O vereador presidente da Câmara Municipal de Madalena José Nunes Carneiro (MDB), lançou na tarde desta sexta-feira (27), uma nota de repúdio contra as declarações do vereador Francisco Edinaldo Almeida (PDT).


A nota de repúdio se baseia nas palavras do pdtista quando usou a tribuna na tarde de ontem (26), onde falou que "Ninguém é dono da verdade. Ministério público não é dono de verdade, judiciário não é dono de verdade." Palavras do parlamentar é em referência aprovação da obra de piçarramento que liga a sede do Município à Casa de Pedra feito pelos órgãos competentes.


O assunto já foi tema de CPI na Câmara Municipal de Madalena e voltou a ser tocada na sessão dessa quinta-feira (26).


Veja a nota na integra: “A Câmara Municipal de MADALENA-CE, através do Presidente José Nunes Carneiro, vem a público apresentar o seu total apoio aos promotores de Justiça que sofreram ataques públicos quanto às suas atuações, ao tempo em que assevera que o Ministério Público é instituição permanente e fundamental ao desenvolvimento da Justiça e à proteção do interesse público e dos direitos humanos, especialmente no que se refere à proteção do patrimônio público, da probidade e do regime democrático. Assim, ataques ou palavras difamatórias com ilações infundadas e rancorosas contra quem cumpre sua missão com zelo e reconhecimento social representam agressões severas ao Estado Democrático de Direito e ao regime republicano, razão por que se repudia veementemente a tentativa de manchar o trabalho árduo dos membros do Ministério Público que atuam com total compromisso e zelo pela coisa pública e pautados pelos princípios e normas constitucionais. A Câmara Municipal de Madalena-CE, reafirma o reconhecimento público ao trabalho dos Promotores de Justiça, ainda que de forma indireta, ao tempo que enaltece o sentimento de dever e respeito ao regime constitucional e ao império da lei que norteia a atuação de todo o Ministério Público e repudia qualquer tentativa de, genericamente e sem indicação de fatos concretos, desmerecer a atuação ou a reputação de pessoas sérias que agem sob comando exclusivo e soberano da lei. Ressalta, por fim, que não apoia manifestações feitas por qualquer vereador dessa casa que tenha finalidade de ferir a seriedade do órgão ministerial. Madalena-CE, 27 de agosto de 2021. “

nota de repúdio
.pdf
Download PDF • 106KB


84 visualizações0 comentário