• sertaocentralnews

PROGRAMA RENDA BRASIL PODE SER CRIADO PARA SUCEDER O AUXÍLIO EMERGENCIAL NO PERÍODO PÓS PANDEMIA

Imagem reprodução.

O presidente Jair bolsonaro planeja criar o renda Brasil, novo programa social que deve substituir o bolsa família a partir de outubro. A ideia é que o renda Brasil começa a ser pago quando terminarem as parcelas do auxílio emergencial, criado para ajudar trabalhadores afetados economicamente pela pandemia do novo coronavirus.


O valor do novo benefício pode variar entre R$ 250 e R$ 300 por mês e deverá ser pago os atuais beneficiários do bolsa família, bem como aos que estão recebendo atualmente o auxílio emergencial e são considerados "desassistidos e desamparados".


Bolsonaro discute a criação do Renda Brasil com ministro da economia, Paulo Guedes que já havia antecipado a intenção do governo de lançar o novo programa social que será a marca da gestão Bolsonaro na área social. A intenção do governo federal é unificar os programas sociais para criar um projeto de renda mínima permanente pós pandemia.


“Com uma unificação de vários programas sociais, o lançamento de um renda Brasil que o presidente vai lançar, porque aprendemos também durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem incluído no mercado de trabalho, vamos lançar um programa verde amarelo, que o presidente durante a campanha já tinha dito, há regimes onde tem muitos direitos e poucos empregos, e a 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada, só que agora nós sabemos que eles são, nós digitalizamos e temos endereço cada um, e nós vamos formalizar esse pessoal todo porque são brasileiras com todo mundo e eles eram invisíveis”, explicou o ministro da economia Paulo Guedes.


Encerrado o pagamento do auxílio emergencial o Presidente pretende que no mês seguinte em outubro que já entra em operação o renda Brasil, a concretização dos planos de Bolsonaro depende, porém das discussões com congresso sobre as fontes de recursos para o novo programa social.

Fonte: RBA.

402 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.