• sertaocentralnews

RÁDIO SERTÃO CENTRAL IRÁ TRANSMITIR MISSA SOLENE DE 50 ANOS DA DIOCESE DE QUIXADÁ


Imagem reprodução.

A diocese de Quixadá celebrará através de Santa Missa, hoje (20) seu Jubileu de 50 anos de criação. A transmissão será realizada através da Rádio Sertão Central ás 18h00. A Missa será dirigida pelo arcebispo, presidencial do regional NE1, Dom Angelo Pignoli, assim como outras autoridades religiosas do Ceará e representantes dos diversos municípios do sertão central e maciço de Baturité se farão presentes.


A diocese de Quixadá foi criada em 13 de março de 1971 e solenemente instalada 20 de agosto do mesmo ano. Fazem parte da diocese de Quixadá os municípios Madalena com as Paróquias Imaculada Conceição. Boa Viagem com Paróquia Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora da Boa Viagem e Nossa Senhora de Fátima. Itatira com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Lagoa do Mato) e Menino Deus.


Também pertence a Diocese de Quixadá o município de Itapiúna Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paróquia São José, Área Pastoral São Félix (Palmatória), Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Capistrano. Quixeramobim com Paróquia de Santo Antônio, Paróquia São Francisco (Maravilha), Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Nenelândia), Paróquia São Miguel.


Quixadá com Paróquia São Francisco, Paróquia Jesus, Maria e José, Paróquia Santa Teresinha, Paróquia de São João Batista, Área Pastoral do Custódio (São José), Área Pastoral de Dom Mauricio (Sant’Ana). Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Ibaretama. Paróquia de São Sebastião em Choró, Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banabuiú.


25 visualizações0 comentário