• sertaocentralnews

RALLY PIOCERÁ 2021 CHEGA AO SERTÃO CENTRAL, ITATIRA E CANINDÉ RECEBERAM EVENTO

Imagem reprodução.

Os competidores das categorias carros, UTVs e quadriciclos encararam o dia mais longo do Rally Piocerá 2021 nesta sexta-feira (29/1). Percorrendo 320 km durante mais de nove horas, a prova partiu de Ubajara (CE) com destino a Canindé (CE). Durante a competição, os pilotos pararam no distrito de Lagoa do Mato Itatira-CE onde passaram por estradinhas de terra com médias altas, cascalho solto e algumas pegadinhas, além de uma região de vegetação de mata atlântica, com altitude de 890 metros sem contar com a vegetação típica da região caatinga.

No sábado os pilotos e navegadores percorrerão cerca de 200 quilômetros até Aquiraz (CE). Foram dois roteiros totalmente diferentes. As motos sairam de Canindé (CE), pela Estrada de São Francisco de Canindé e seguiram por cima da serra na região do Maciço do Baturité, passando por Guaramiranga, Guaiuba e chegaram em Aquiraz. Já os carros, quadriciclos e UTVs foram por baixo, por Paramoti, Itambé do Sul e chegaram em Maranguape. Teve muita estradinha de terra com cascalho e o piso muda completamente, deixando de ser arenoso para um terreno de cascalho solto e médias muito altas até chegar em Maranguape. De lá, os participantes contornam um lago, em um balaio, e chega nas dunas de Aquiraz, para mais balaios.

Além das provas dos carros, quadriciclos e UTVs, a competição conta com as provas de motos e bikes. O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

A edição histórica da prova de 20 anos do Rally Piocerá foi concluída com grandes emoções. O percurso entre Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE) foi repleto de técnica, com altimetria negativa de 2.200 metros, em 83 quilômetros. No resultado acumulado, o atleta da Elite Masculino, Danrley Cavalcante, de Olivedos, fez o melhor tempo nas quatro etapas: 13h20min39s. Na Elite Feminina, Karen Olímpio, da Audax Bike Team, conquistou o bicampeonato.

12 visualizações0 comentário