• sertaocentralnews

RELATÓRIO DA CPI APONTA NOVE CRIMES COMETIDO POR BOLSONARO


Foto: reprodução

Após quase seis meses de trabalho, o senador @renancalheiros apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (20), seu relatório à #CPIdaPandemia. Numa reunião que começou tumultuada, o senador leu apenas uma pequena parte das 1.179 páginas do documento, que agora ficará disponível por uma semana aos demais integrantes do colegiado.


Renan disse que está disposto a receber sugestões para "alterar e melhorar" o texto até a votação — que será nominal e ostensiva — prevista para a próxima terça-feira (26). Na mesma data também serão apresentados votos em separados de outros parlamentares.


O relator identificou 29 tipos penais e sugeriu o indiciamento de 66 pessoas, incluindo deputados, empresários o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Foram apontados ainda crimes cometidos por duas empresas: a Precisa Medicamentos e a VTCLog.


Renan pediu o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, que supostamente teria cometido nove crimes: prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

14 visualizações0 comentário