• sertaocentralnews

RESGATE DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DE MESÁRIOS É PRORROGADO


Foto: Reprodução

Os mesários que trabalharam na eleição de 2020 e que não receberam o vale-alimentação, terão novo prazo o resgate por meio do aplicativo Carteira BB, passando a ser 01/03/2021 a nova data limite do resgate. O primeiro prazo se encerrou no dia 23 de dezembro de 2020, porém TRE-CE prorrogou o prazo. Dúvidas e auxílio quanto ao resgate do vale poderão ser direcionados aos Cartórios Eleitorais de sua cidade. Para os munícipes de Madalena e Boa Viagem podem entrar em contato pelo WhatsApp (85) 3453-3563 ou e-mail ze063@tre-ce.jus.br do Cartório Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fixou, para as Eleições de 2020, o valor do auxílio-alimentação repassado aos mesários e colaboradores. Neste ano, o benefício pago aos cerca de 75,1 mil colaboradores que atuarão no pleito municipal aumentou de 25 para 35 reais.

Para recebimento dos valores, os mesários devem baixar, no seu celular, o aplicativo Carteira Digital BB, disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store. O site da Carteira BB oferece vídeos com orientações sobre instalação da Carteira, resgate do benefício e utilização do recurso.

Após o download, deverá ser efetuado o cadastro informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal. Os mesários devem estar com a situação do CPF regularizada, já que o procedimento passa pelo sistema bancário.

O app solicita o número de voucher para acessar valor do auxílio-alimentação diretamente na Carteira Digital BB.

Com o benefício, será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências para contas bancárias convencionais (TED/DOC) e para outros usuários da Carteira BB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais, que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas com QR Code e fazer recarga de celular. Além disso, o aplicativo disponibiliza número de cartão virtual (função débito) para compras online.

Fonte. TRE-CE


82 visualizações0 comentário