• sertaocentralnews

SAAE DE MADALENA TEM DÉFICIT ANUAL DE 400 MIL


Imagem Carla Patrícia

Em entrevista ao radialista Newton Castro que apresenta o Programa Sertão Notícias da Rádio Sertão Central, o Diretor do SAAE de Madalena Chico Almir fez um balanço dos 20 dias diante da direção da entidade. “O SAAE de Madalena precisa oferecer seus serviços de maneira eficiente e satisfatória, fazendo-se necessário o equilíbrio das suas finanças.” Afirmou Chico Almir.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto tem um déficit de 400 mil afirmou o diretor. São inadimplências acumuladas de muitos anos e que para continuar prestando o serviço a população a prefeitura municipal de Madalena arca com esse valor. Uma das missões do novo diretor é trabalhar para que a dívida diminua e prestar um serviço melhor para população.


A Barragem Umari está com 15% de sua capacidade que é 35,4 milhões de metros cúbicos de água preocupa o novo diretor, pois segundo o prognóstico elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o trimestre fevereiro, março e abril de 2021 probabilidade para chuvas abaixo da média para região sertão central de 50% comparando com a média ano de 2020. “A água está ficando verde e com isso requer uso de mais produtos químicos e mais despesas teremos”. Afirmou o diretor.


A Barragem Umari apesar da adutora do governo do estado ter sido construída para atender os municípios de Boa Viagem, Itatira e Madalena, hoje somente abastece a sede de Madalena.


Chico Almir defende um diálogo com a população para que no futuro sejam instalados hidrômetros para cada consumidor, para evitar injustiça. Quem consome mais paga mais e quem consome menos paga menos.

31 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.