• sertaocentralnews

SAI RELAÇÃO DOS PRIMEIROS MUNICÍPIOS A RECEBER VACINA CONTRA CORONAVÍRUS


Imagem reprodução.

SESA anuncia 21 municípios que irão receber a primeira remessa das vacinas contra a covid no Ceará. São eles: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Quixadá, Canindé, Aracati, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santos, Icó, Tauá, Russas e Limoeiro do Norte. O plano de distribuição foi definido pela Secretaria da Saúde do Estado.


O governador Camilo Santana disse que o objetivo é iniciar a vacinação nesta segunda-feira (18), a partir das 17h. Ainda não foram divulgadas informações sobre os demais municípios. Os primeiros a ser vacinados são os profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham, idosos com 75 anos ou mais e idosos que de 60 anos ou mais que vivem em instituição (que residem em asilos). Na 2ª fase será vacinado Idosos de 60 a 75 anos, 3ª fase pessoas com comorbidades e na 4ª fase serão vacinados funcionários do sistema prisional, presos, professores e policiais.


A Secretaria da Saúde do estado do Ceará informou que, "todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas".

Fonte: SESA

2 visualizações0 comentário