• sertaocentralnews

SDA E SEDET REÚNEM GESTORES DE AGRICULTURA PARA TRATAR DA CAMPANHA DA AFTOSA


Imagem reprodução.

As secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEDET) reúnem nesta semana secretários municipais de agricultura para tratar da campanha da aftosa. Iniciada em 1º de junho a vacinação segue até o próximo dia 30 em todo o Ceará. Liderada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com apoio da Ematerce, a expectativa é que mesmo durante a pandemia os cuidados com os técnicos de campo estejam assegurados para vacinação do rebanho.


Nesta quarta-feira (17) gestores das regiões do Cariri, Centro Sul, Inhamuns e Sertões de Crateús reuniram-se, por videoconferência, com o secretário Francisco De Assis Diniz, com a presidente da Adagri, Vilma Freire, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e representantes da Aprece.


Os encontros seguem até amanhã, sexta-feira, com secretários das demais regiões. De acordo balanço parcial da vacinação contra a febre aftosa 183.623 bovinos e bubalinos foram oficialmente vacinados até a última semana.


De acordo com o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, 316.457 doses da vacina já foram comercializadas e o estoque do Estado é de 1.793.830. “Queremos vacinar 2,6 milhões de bovinos e bubalinos até o final deste mês, nesta parceria entre Adagri e Ematerce mesmo perante as restrições impostas pela crise do coronavírus”, explica.


De Assis destaca que a necessidade do encontro é para ampliar a mobilização dos gestores municipais na campanha. “Contamos com apoio dos secretários na mobilização dos produtores e pecuaristas no acesso ao site da Adagri, no sentido de orientá-los, preencher formulários e atualização do rebanho. Todo este esforço para tornar em breve o Ceará livre da aftosa”, lembra

Fonte: Governo Estadual do Ceará.

12 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.