• sertaocentralnews

SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ LANÇA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE COVID-19.


Imagem: Fátima Holanda


O Secretário da Saúde do Ceará Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr.Cabeto), realizou nesta segunda-feira (06), videoconferência com jornalistas para explicar novas medidas adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus.

Dentre outras medidas o secretário destacou a organização e distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ampliação dos testes em Fortaleza e no interior do Estado, divisão dos pacientes pelo quadro de saúde e definição de uma política ambulatorial a partir de um protocolo básico de tratamento da doença. Além disso, Dr. Cabeto anunciou 200 novos leitos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), do Norte (HRN) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), estes são algumas das estratégia divulgadas pela Secretaria de Saúde para reforçar a segurança na saúde.


“Confirmamos que o Ceará receberá 270 toneladas de EPIs e 300 mil testes rápidos. Os materiais devem chegar até o dia 15 de abril. Iremos adquirir também 700 respiradores, importante aquisição para a infraestrutura hospitalar do Estado para que possamos suprir a demanda e oferecer atendimento de qualidade”, afirmou o gestor.


Fonte: Secretaria de Saúde do Ceará.

65 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.