• sertaocentralnews

SESA ANUNCIA INICIO DA VACINAÇÃO PARA POPULAÇÃO GERAL POR FAIXA ETÁRIA EM JUNHO


Imagem reprodução.

Gestores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e das secretarias municipais de Saúde aprovaram, em recente reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o início da vacinação contra a Covid-19 na população geral do Estado, escalonada por idade em ordem decrescente de 59 anos a 18 anos, após o cumprimento de 90% das metas dos grupos prioritários. A decisão foi endossada pelo Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho.


Com a decisão, os 184 municípios cearenses, responsáveis pela aplicação das doses dos imunizantes, já podem planejar os agendamentos da população geral para este mês de junho. Em Fortaleza, a vacinação da população em geral por idade em ordem decrescente de 59 anos a 18 anos começa neste domingo, 6.


Para ser chamado para a vacinação, é fundamental estar cadastrado na plataforma Saúde Digital. O endereço é vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.


A primeira dose dos grupos prioritários da Fase 4 têm previsão de ocorrer até o dia 11 de junho. Para esta etapa, serão convocados, conforme pactuação da CIB, trabalhadores da Educação, forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, trabalhadores portuários e do transporte aéreo.


O escalonamento das faixas etárias decrescentes será feito a partir de 59 até 18 anos de idade. Os prazos para aplicação das vacinas estão condicionados à disponibilidade das vacinas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Governo do Ceará.

51 visualizações0 comentário