• sertaocentralnews

SISTEMA DE SAÚDE DE CANINDÉ ENTRA EM COLAPSO COM GRANDE NÚMEROS DE CASOS DE COVID-19


Foto: Reprodução

A Unidade de Pronto Atendimento de Canindé - UPA, entrou em Colapso desta terça-feira (13), quando os números de infectados com Covid-19 aumentou assustadoramente. A unidade tem capacidade para atender 16 pacientes, porém no momento conta com mais de 40 intervenções exclusivas de Covid-19.


Em nota a Secretaria de Saúde de Canindé informa que todas as medidas que competem ao município estão sendo tomadas, mas infelizmente existe um limite para à atuação municipal.


Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé já foi informado a situação ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Cabeto, assim como a prefeita também informou ao gabinete do Governador do Ceará Camilo Santana.


Para a Secretaria de Saúde o município tem feito além da sua capacidade, tendo contratado mais 15 leitos no Hospital Regional São Francisco, com um repasse extra de R$ 400.000,00 para a entidade. Porém, tal ação não soluciona em definitivo a situação, pois a UPA de Canindé tem capacidade de atender 16 pacientes, e hoje encontra-se com 38 internados.


O município de Canindé segue aguardando providências dos órgãos do Estado para solucionar as transferências dos pacientes que estão nos corredores da UPA de Canindé.


163 visualizações0 comentário