• sertaocentralnews

SOCIEDADE CIVIL DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA DE MADALENA


Foto: Carla Patrícia

O Conselho Comunitário de Defesa Social da cidade de Madalena, ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, realizou na tarde de ontem (10), A presidente Náurea Sales participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Sertão e falou do objetivo, avaliar os trabalhos da segurança pública no município de Madalena.

Foto: Sônia Costa

Participou do encontro virtual a prefeita de Madalena Sônia Costa, o promotor de Justiça Alan Moitinho, a delegada da Polícia Civil Drª. Mariana Caminha Simões e os membros efetivos do Conselho Comunitário de Defesa Social. No encontro foi apresentado resposta das investigações da Polícia Civil a sociedade na elucidação dos últimos crimes na cidade como o homicídio do jovem Luzardo de Souza, assassinado e carbonizado em outubro do ano passado.


A prefeita Sônia Costa ver a necessidade do aumento efetivo policial, e abertura de um posto policial no distrito de Macaoca, assim como aumentar a atuação do Raio e do Cotar no enfrentamento ostensivo dos crimes de roubos e tráficos de drogas na sede do município e também nos distritos. Também ver como positivo a implantação de um sistema de vídeo e monitoramento na cidade.


A presidente de Conselho Comunitário de Defesa Social Náurea Sales presidiu o encontro, e as demandas serão enviadas oficialmente à secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. Como encaminhamento já foi agendado um novo encontro no dia 15/02 segunda feira, junto ao secretário de Segurança Pública, Dr. Sandro Caron, sobre os temas tratados na reunião.

35 visualizações0 comentário