• sertaocentralnews

TERRA VOLTA A TREMER NOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ


Imagem reprodução

O sertão Central do Ceará voltou a apresentar atividade sísmica nesta sexta-feira (15), segundo relatos de moradores Vila Angelim localizado no município de Madalena

Moradores da região relataram ter ouvido estrondos na zona rural dos municípios de Quixeramobim e Madalena. A professora Ileana Paiva que reside na Vila Angelim, está entre as pessoas que escutaram o barulho. “Esse fenômeno desde 2019 que no início do inverno é comum”, relator a professora.


Os tremores segundo moradores foram registrados por volta da 14:30Hrs de hoje (15). A moradora Ileana Paiva nos relatou que havia sempre reuniões com especialistas na comunidade, mas que nunca mais teve esses encontros.


O Laboratório Sismológico da UFRN, no ano de 2019, instalou uma rede sismográfica local para acompanhar a evolução da atividade sísmica na região no primeiro semestre daquele ano. No período entre 18/03/2019 e 01/06 foram registrados mais de mil tremores de terra no município. O Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Quixeramobim, como também nas demais localidades da região Nordeste.


Localização epicentral simbolizada pelo marcador amarelo no mapa

311 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.