• sertaocentralnews

VEREADORES PROTOCOLARAM PROJETO DE LEI QUE TORNA IGREJAS COMO ESSENCIAIS EM PERÍODO DE PANDEMIA


Foto: Reprodução Facebook

Os vereadores do município de Madalena Kátia Sales (PL) e João Paulo Rocha (MDB), protocolaram na manhã dessa terça-feira (23), o projeto de lei 006/2021 estabelecendo que as igrejas, templos e cultos como atividade essencial em períodos de calamidade pública no âmbito do município de Madalena-CE.


A declaração foi feita por meio das redes sociais dos parlamentares. Porém, logo após a publicação, opiniões contrárias aos parlamentares começaram a surgir nas redes sociais. “É entendido como atividade essencial aquilo que se deixar de ter, e que fará falta a terceiros prejudicando o dia a dia das pessoas.” Palavras de internautas.


Porém a parlamentar justificou em uma de suas redes sociais que, no momento de pandemia, “as igrejas tem desempenhado sua função espiritual”. Palavras da vereadora Kátia Sales. Também justificou que as igrejas tem ajudado as famílias mais carentes como arrecadação de alimentos.


Em entrevista ao SCN o vereador João Paulo Rocha (João da Pipa) falou que as igrejas e templos religiosos atuam como ponto de apoio fundamental às necessidades da população. Que em momentos de emergência e calamidade pública, o próprio poder público busca parcerias com as instituições. “Vale salientar que ninguém pode ser submetido a medidas restritivas que possam limitar sua liberdade de conservar sua religião ou suas crenças, ou de mudar de religião ou crença.” Palavras do parlamentar.


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou no dia 18 de fevereiro um projeto com o mesmo teor.


76 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.